terça-feira, 8 de novembro de 2011

Em novo cálculo da UPE, candidatos concorrem em todas as entradas

A Universidade de Pernambuco (UPE) enviou nota para tentar esclarer a mudança no cálculo da relação candidato-vaga adotado para o vestibular tradicional.  Devido à inovação, medicina (Recife), por exemplo, lidera a disputa com 83,67 candidatos por vaga. De acordo com a nota, "o candidato ao realizar sua inscrição pôde optar por todas ou apenas uma alternativa de entrada e turno do curso escolhido, o que gera diferentes concorrências por entrada ou turno de cada curso. Ou seja,  aqueles candidatos que optaram pelas duas entradas concorrerão distintamente em cada uma.
A nota diz que a instituição "pautou-se na transparência das informações, que revela a real disputa por opção de entrada e turno feita pelo candidato inscrito na duas formas de ingresso: Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e Vestibular". A presidente da Comissão de Vestibular da UPE, Izabel Avelar, esclare que o novo formato mostra a concorrência real para os que concorrem em cursos com mais de uma entrada, como é o caso de medicina. 

Se a UPE considerar o formato adotado até o ano passado, que utiliza apenas a entrada escolhida pelo fera, a concorrência do curso de medicina (câmpus Recife) "cai" para 43,85. Em Garanhuns, que tem apenas uma entrada, são 55,75 feras disputando uma vaga. Nesse caso, o curso oferecido na Região Agreste está em primeiro lugar no ranking do Vestibular 2012.
COMENTÁRIO: Eu acho que sou muito burro, pois não estou entendendo mais nada.

2 comentários: