quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MEC anula Enem de alunos de escola que antecipou questões da prova




O Ministério da Educação anunciou no final da tarde desta quarta-feira (26) que os 639 estudantes do Colégio Christus, de Fortaleza, que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), terão suas notas anuladas e vão precisar fazer novamente a prova.
O MEC constatou que a escola distribuiu apostilas nas semanas anteriores ao exame com dez questões iguais e uma similar às que caíram nas provas realizadas no sábado (22) e domingo (23). Os candidatos do Christus poderão fazer novamente o Enem em 28 e 29 de novembro, dias nos quais o exame será aplicado para pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas. As questões do Enem que aparecem nas apostilas não serão canceladas.
COMENTÁRIO: Queria que acabasse logo com isso, mas a ética e a responsabilidade fazem com que eu não possa defender uma palhaçada dessa. Querem abafar o caso logo para não atrapalhar a campanha do senhor Fernando Hadad para prefeitura de São Paulo. O MEC, o INEP e o Colégio Christus devem ser punidos, mas os alunos não tiveram culpa, não podem ser punidos. Nem os do Ceará, nem os de todo Brasil. Já está na hora das universidades abandonarem este barco furado em que foram colocadas.........

2 comentários: