segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Greve dos bancários dificulta pagamento da taxa do Vestibular 2012 da UFPE

A greve dos bancários está dificultando o pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), principalmente para os candidatos que não possuem conta no Banco do Brasil e por isso não podem efetuar o pagamento nos caixas eletrônicos. O prazo para quitar a taxa, cujo valor é R$ 95, encerra nesta sexta-feira (14). Já a inscrição pode ser feita até quinta (13).


"Acho que o prazo deveria ser prorrogado. A UFPE também deveria ampliar a possibilidade de pagamento para as casas lotéricas", afirmou a dentista Maria do Carmo da Silva Santos. Na manhã desta segunda-feira (11), ela visitou algumas agências do Banco do Brasil próximo à sua casa, no bairro do Rosarinho, no Recife, na tentativa de pagar a taxa de inscrição do seu filho, que disputará uma vaga no curso de Economia. "Todas as agências estavam fechadas por causa greve. Quem não é correntista do banco acaba sendo prejudicado", afirmou. Já outra mãe de candidato contou que precisou pedir ao seu cunhado, que é cliente do BB, que pagasse a taxa de inscrição do filho. O presidente da comissão do Vestibular (Covest), Armando Cavalcanti, afirmou que ainda é cedo para decidir sobre a prorrogação do prazo para pagamento da taxa. "A maioria das pessoas está conseguindo pagar. A greve dos bancários também pode acabar a qualquer momento", disse. Ele informou que a Covest só deverá avaliar a possibilidade de prorrogação da data para pagamento da taxa na próxima quinta-feira (13), quando encerra o prazo de inscrição do vestibular. (NE10)

COMENTÁRIO: Taxa cara, sem justificativa, pois as redações serão do ENEM, e ainda dificulta a vida do povo. Show de incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário