quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em 1h, 80 mil se inscrevem no Enem. Inep já registra mais de 300 mil neste 1º dia

Em uma hora, cerca de 80 mil pessoas se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, o número de inscritos chegou a 300 mil por volta das 17h desta segunda-feira (23), primeiro dia das inscrições, que seguem até as 23h59 do dia 10 de junho. O NE10 testou o sistema no início desta tarde e não constatou problemas. 
Ao finalizar as etapas da inscrição, o candidato tem a opção de gerar o boleto, cuja taxa é de R$ 35. Estudantes de escolas públicas e pessoas que tenham carência socioeconômica não precisam pagar a taxa. Esses candidatos de baixa renda devem preencher um documento disponível no site do Enem, declarando renda familiar. O pagamento do boleto deverá ser feito até o dia 13 de junho.
ATENÇÃO - Durante a inscrição, é importante que os participantes não se esqueçam de informar se precisam de atendimento especial (provas ampliadas, ledor, ambiente diferenciado por causa de dificuldades de locomoção) ou de horário diferenciado por motivos religiosos, já que sse tipo de solicitação não poderá ser feita após o processo de inscrição. O Inep pode solicitar documentos comprobatórios dessas necessidades.

COMENTÁRIO: Vou fazer o ENEM pela primeira vez. Vou testar essa palhaçada pessoalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário