![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8lgTuNbNZlFNuisFf5Xas_T3GuHGer5FpsoCHn_aaqrV0ypwWiHuJH8lNu5bvV3JRokTwV4vCL1mqtgr3sXEMHKWi-0YbkKTOIr5S7n9fqJ7r54SNmt7MK6hPtAjDEJgGu6gIWFt7P8eG/s320/enem3.gif)
adj. Sem nenhuma aptidão; inábil, incapaz, incompetente.Tolo, idiota.Direito Que omite os requisitos legais, ou se apresenta contraditório e obscuro.
É assustador a incapacidade que o INEP, órgão do governo federal "responsável" pela confecção do ENEM, demonstra desde o ano passado. Primeiro, divulga que vai liberar uma prova modelo para que os alunos e professores possam analisar, mas que demonstrou-se completamente do modelo utilizado. Não teve competência para fazer uma prova decente e que ainda foi "roubada". A segunda prova, que foi aplicada, mostrou-se tão sem preparo quanto a primeira. Não foram transparentes quanto a pontuação das questões e nem quanto os critérios adotados para a correção da gravação. Depois de tudo isso, divulgou-se essa semana que deixaram os dados de todos os estudantes e de seus pais disponíveis na internet. Assim, qualquer salafrário pode obter esses dados para falcatruas a mil. Mas, mesmo assim, temos que tolerar esses incompetentes. Como diria um velho sábio: Nunca na História deste país isso foi feito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário